top of page

O que é consultoria linguística

Assim como em outras áreas, o consultor de língua deve ser um profissional com profundo conhecimento e experiência na sua área de atuação. Depois de uma análise detalhada das necessidades do cliente, o consultor de língua irá aplicar seu conhecimento prático e teórico sobre o ensino e mercado de línguas para traçar a melhor estratégia para cada contexto. Um dos focos desse profissional é atuar como facilitador, aquele que auxilia o cliente em sua caminhada, mas ao mesmo tempo o ensina a se tornar independente.

 

A consultoria linguística compreende várias áreas direta ou indiretamente ligadas à prática e ensino de idiomas, incluindo testes vocacionais, aulas personalizadas e para fins específicos, preparação para exames de proficiência, avaliação de instituições e professores de idiomas, entrevistas de emprego terceirizadas, mediação e encaminhamento para outras escolas de línguas, tradução e revisão de textos, entre outras.

 

 

Portanto, uma simples conversa inicial com um consultor de língua bem preparado pode fazer você deixar de lado a possível crença de que aprender outro idioma é muito difícil, assim como pode ajuda-lo a tomar decisões assistidas e informadas sobre seu futuro ou futuro da sua empresa.

bottom of page